Serviços

Serviços

Avaliação e Intervenção Neuropsicológica de Pré-Escolares

Avaliação e Intervenção Neuropsicológica de Pré-Escolares

A Avaliação Neuropsicológica de Pré-Escolares além de minuciosa, precisa ser realizada por profissionais altamente capacitados e conhecedores das especificidades dessa faixa etária.​​

Uma avaliação bem feita auxilia no diagnóstico precoce de Síndromes, Transtornos e Atrasos do Neurodesenvolvimento... Possibilita a intervenção precoce adequada numa fase em que a plasticidade cerebral é plena, estimulando funções corticais, e favorecendo o desenvolvimento de competências e habilidades diversas.

A Avaliação Neuropsicológica de Pré-Escolares observa funções mentais como atenção/funções executivas, linguagem oral e escrita, memória, inteligência, percepção visual, raciocínio lógico, aspectos emocionais, praxia, etc., por meio de testes específicos para a idade. É fundamental para a elucidação de alterações comportamentais, dificuldades de aprendizagem escolar, problemas de atenção, concentração, entre outras. É realizada, também, em casos de traumatismos cranioencefálicos, quadros de PC (paralisia cerebral), epilepsia, transtornos de neurodesenvolvimento, défcits cognitivos pós lesões cerebrais.

A Avaliação Neuropsicológica de Pré-Escolares requer baterias de testes específicos, habilidades de manejo comportamental e conhecimento extenso sobre as etapas do neurodesenvolvimento infantil. Ela começa com uma consulta à família, seguida das sessões de avaliação do paciente. Ao final, há a devolutiva dos resultados traçados num perfil neuropsicológico e as recomendações terapêuticas e educacionais.